Brinquedos para cachorro



Olá!

Eu já falei aqui que sou adepta do faça você mesmo. Gosto da sensação de ter feito algo útil, que provoque reação de felicidade nas pessoas e nos bichinhos também. Fico feliz, por exemplo, ao ver a carinha alegre de Black (meu cachorrinho) toda vez que ganha um brinquedinho feito por mim. Outra coisa bacana na idéia desses briquedinhos, é que são feitos com reaproveitamento de materiais: camisetas e meias velhas.

Materiais para fazer o cabo de guerra:

- Camisetas de malha
- Tesoura

Como eu fiz:

1. Recortei as duas camisetas em tiras de tamanhos variados, entre 30 cm e 40 cm de comprimento e 4cm de largura:





2. Juntei as tiras fazendo um nó a 5 cm depois da extremidade inicial das tiras. Em seguida separei as tiras (após o nó) em três grupos com a mesma quantidade de tiras cada grupo:


3. Fiz uma trança:


4. Dei outro nó no final da trança, deixando mais ou menos 05 cm de tiras sem trançar:




E com duas meias velhas eu fiz a bolinha.

Viu como é fácil deixar um cãozinho feliz? Faça você também e boa diversão!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.